Pentáculo: A estrela (pentagrama) representa os 5 elementos: a ponta de cima o éter/espírito, a ponta esquerda superior o ar, a direita superior a água, a esquerda inferior a terra e a direita inferior o fogo. O círculo representa a união de todos estes elementos no ser humano. Traz grande proteção e é muito usado nos rituais de magia (de vários tipos). Virada para baixo pode representar forças do mal, pois representa o plano físico acima do espiritual.
Ankh ou cruz de Ansata: Símbolo egípcio que simboliza a vida física e eterna. O círculo representa a vida eterna e a cruz abaixo simboliza o plano material. É um talismã poderoso contra forças ruins. Ele também é considerado uma chave para a vida após a morte.
As Três Luas: Símbolo da Deusa Tripla. As fases da lua representam as três faces da Deusa e o ciclo da vida: A virgem (lua crescente) que cria e dá vida, a mãe (lua cheia) que faz crescer e cuida e a anciã (lua minguante) que extingüe a vida.
Olho Direito de Hórus: É um antigo símbolo egípcio que representa o sol, o poder, futuro, masculino. É um grande amuleto de proteção. Foi um dos amuletos mais usados no Egito e é considerado um dos mais poderosos da magia Egípcia.
Olho Esquerdo de Hórus: É um antigo símbolo egípcio que representa a lua, passado, feminino.
Ferradura: Tem poder contra o mau olhado. Pindurada em uma porta, virada com o lado aberto para cima, traz boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário